
Esse blog foi utilizado por mim durante minha trajetória no Pead e ao longo do tempo farei alguns registros do meu trabalho enquanto bibliotecária da Escola Betinho em Alvorada
novembro 13, 2007
6ª Bienal do Mercosul!

novembro 11, 2007
Brincar e brincar!

Após assistir a entrevista da professora Tânia Fortuna, gostaria de relacionar alguns comentários que considerei importantes e desafiadores.
"Quando crianças trabalhamos brincando, e quando adultos, brincamos enquanto trabalhamos."
"Todas as pessoas deveriam conciliar o divertir-se com o trabalhar.Nada é mais sério do que brincar."
"A brincadeira nos conecta com o mundo."
"Aula lúdica - clima de desafio, surpresa.Contribui para a aprendizagem plena"
"Quando adolescente fica desqualificado brincar..."
Brincar é construção social.Através do brincar a criança demonstra a realidade em que vive.Ao mesmo tempo em que brincando pode esquecer-se da crueldade e infelicidade do mundo que a cerca.Brincar possibilita a quem vivencia, momentos de encontro consigo e com o outro. Integra ação, o pensamento e sentimento.A imaginação desafia a busca para solução de problemas pela vivência dos papéis assumidos."
Jogo - regras mais visíveis.
Brincar - mais livre, espontâneo.

novembro 03, 2007
Comentários da nossa Feira do livro!!!!
Esse é o link pra quem quiser conferir os comentários sobre a nossa Feira do Livro no blog do Projeto Gente Consciente do Zaffari. Dá uma olhadinha nessa postagem!!!
novembro 02, 2007
Falando em Literatura...
É com um imenso prazer que apresento o slide da Feira do livro da Escola Herbert José de Souza. O evento aconteceu no último dia onze de outubro e foi organizada por mim pela minha colega paralela Miriam. Quero deixar o meu agradecimento especial aos meus colegas que acreditaram em nós e fizeram a feira acontecer!!!
Doze homens e uma sentença!!!

Sei que estou um pouco atrasada com minha postagem. Mas devido a minha dificuldade em postar minhas observações no pbwiki, irei colocá-las aqui no meu blog.
De acordo com filme percebi que:
Argumentação: é meio que usado para convencer outras pessoas sobre as evidências.
Evidência: um fato ocorrido.
O filme apresenta muitas argumentações como o fato de o homem idoso, ter dificuldades em se locomover, o que tornaria impossível que chegasse até o local do crime em tão pouco tempo.
A principal evidência é a arma utilizada no filme: a faca.
Conclui-se que o réu foi inocentado por falta de argumentações que evidenciassem o seu envolvimento no crime.
outubro 20, 2007
Fui surpreendida pelos meus alunos!

Esta semana realizei com meus alunos as atividades da interdisciplina de teatro. Confesso que sempre pensei que era impossível de realizar determinadas atividades com esta minha turminha, pois além de serem grandes (4ª série) é uma turma bastante numerosa, 43 alunos ao todo.
Antes mesmo de começar as atividades dei várias recomendações e pensava comigo mesmo:"Isso não vai dar certo..."Mas fui surpreendida pelos meus alunos.
A primeira atividade que realizamos foi a nossa velha conhecida brincadeira de infância meia-meia-lua, 1, 2, 3, realizada pela turma do pead na aula presencial. Claro que fizemos uma versão mais atualizada da mesma, do qual não foi esse o nome utilizado. O fato é que o objetivo da brincadeira é chegar ao chefe, posicionado com uma certa distância, à frente dos participantes. Sendo que esses só podem se locomover quando o chefe estiver de costas para todos. Ao virar-se os participantes devem fazer uma pose não podendo movimentarem-se mais.
Os alunos gostaram tanto da atividade que realizaram-na com motivação e sem nenhuma intervenção negativa minha.Além disso mostraram-se bons obsrvadores e bastante competitivos.
Já a segunda atividade, também realizada por nós em aula presencial, sugeria que os alunos se organizassem em grupos com número de seis participantes. E essa organização era somente com eles, deveriam organizarem-se sozinhos. Após a organização dos grupos, deveriam criar duas fotos, ou seja, poses como se fossem tirar fotos, algo que fizesse parte dos seus cotidianos.
E mais uma vez fui surpreendida por eles. Não só organizaram-se sozinhos perfeitamente, como foram muito criativos nas escolhas de suas fotos.Essa turma em geral, quando utilizamos a quadra, só querem jogos de bola, não aceitam muito as atividades dirigidas. Mas acho que desta vez, gostaram das propostas. Em breve estarei postando as fotos da turma, mas fiquei muito feliz em conseguir atingí-los de alguma forma e com uma atividade diferenciada. Vai ver que era extamente isso que precisavam, atividades iniovadoras, diferentes!
Desabafo postado no blog da minha colega Jurema!

Quantas vezes uma de nós saía de lá praticamente chorando e professando aos quatro ventos que íamos desistir! E quanto foram importantes o apoio dos colegas e das nossas tutoras. Eu também, ao fechar os olhos, trago à lembrança todos os nossos momentos bons e ruins.
Concordo contigo que o laço afetivo que temos, nós colegas e tutoras, foram conquistados por nós mesmos, e se até agora não desistimos foi por que esses laços e as palavras de motivação desse grupo (colegas e tutoras) fizeram sim e fazem muito a diferença. Também aproveito o teu desabafo, colocando o meu, e agradecendo a todos que influenciaram a minha decisão de não desistir. Um grande beijo e podes ter a certeza de que és, assim como as nossas tutoras, uma pessoa muito especial e comprometida. Lidiane
outubro 14, 2007
Dia dos professores!

O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADO
Quando...É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta às aulas, é um "Caxias".
Não falta às aulas, é um "Caxias".
Precisa faltar, é "turista"Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.Chama à atenção, é um grosso.
Não chama à atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances dos alunos.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, "deu mole".
É, o professor está sempre errado mas,se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!
Fonte: Revista do professor de Matemática 36, 1988
É, o professor está sempre errado mas,se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!
Fonte: Revista do professor de Matemática 36, 1988
A todos os professores um forte abraço! só nós sabemos o quanto é bom ser reconhecido por alguém!!!!
outubro 06, 2007
Releitura da obra As meninas
E esta sou eu na obra de Diego Velásquez!
outubro 03, 2007
O concerto
O silêncio invade a sala,expectante... ansioso... faminto...
Centenas de olhos ávidos,fixos na mesma direcção.
Vestida a rigor, a pianistaentra... concentrada...
Vestida a rigor, a pianistaentra... concentrada...
O maestro, segurando a batuta,olha para a orquestra.
Sinais imperceptíveis são trocados!
Timidamente, os violinos emitem suaves acordesnuma melodia envolvente...
Timidamente, os violinos emitem suaves acordesnuma melodia envolvente...
Os oboés, a tuba, os violoncelos,unem-se em rodopios de espiraise de ondas que pairam no ar...melodiosos...coloridos...
Suavemente... com doçura, com meiguice,as teclas do piano soltam-senum percorrer de dedos...diáfanas...divinais...sublimes...
O contrabaixo, as flautas, a trompa,os fagotes, aliam-se em uníssonoà batuta que se agita no arcadenciada pela labita do maestro.
Deambulam entre promessas de paraísos!
Suavemente... com doçura, com meiguice,as teclas do piano soltam-senum percorrer de dedos...diáfanas...divinais...sublimes...
O contrabaixo, as flautas, a trompa,os fagotes, aliam-se em uníssonoà batuta que se agita no arcadenciada pela labita do maestro.
Deambulam entre promessas de paraísos!
Imutável, a corrente da música prossegue,tornando-se num único todo.
O público, numa hipnose fascinada,segue a música sedentos das cores,das pinceladas que esvoaçam no ar...
A imaginação fervilha...Os sorrisos espelham-se...
O público, numa hipnose fascinada,segue a música sedentos das cores,das pinceladas que esvoaçam no ar...
A imaginação fervilha...Os sorrisos espelham-se...
Semanas 1e 2 Música
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pedagogia Séries Iniciais – EAD
Pólo Alvorada
Interdisciplina Música na Escola
Professora Cristina Bertoni
Atividade 1 - Lidiane
De acordo com texto “De quem é a música?”, A musica faz parte das vidas dos seres humanos desde a gestação. A voz da mãe ao bebê recém-nascido é bastante identificável por ele, pois desde o ventre já existe sonoridade da voz materna.
As preferências musicais variam de acordo com o grupo social a que o ser está inserido. São várias as situações de vida em que a música se faz presente, na família, na igreja, na escola.Podemos perceber que dificilmente uma pessoa não goste de nenhum tipo de música. É fácil encontrar pessoas que não gostem de artes plásticas, teatro, esporte, política, mas não gostar de música é praticamente impossível.
A música então, não é um privilégio apenas dos profissionais dessa área, como cantores, compositores, instrumentalistas.Na própria fala dos adultos com os bebês, utiliza-se sonoridade, mais lenta, suave, com tons diferenciados, diria até mesmo o ritmo desse diálogo soa como verso, música.
A música é sentimento, desperta a lembrança, o sonho.Recorremos à música quando estamos tristes ou quando estamos em clima festivo, alegre. Torna-se em certos momentos de nossas vidas companheira, a mais fiel amiga, como se outra pessoa conseguisse expressar naquela canção, o que exatamente estamos sentindo em certos momentos, o que Alain Didier-Weill denominou de “nota azul.”
Realmente não sou cantora, compositora nem ao menos instrumentalista, mas sou apaixonada pela música!Acredito que exista uma música própria para cada momento da vida.
Lembro-me dela em minha vida desde muito pequena. Meu pai sempre gostou muito de música e recordo-me que sempre que viajávamos, fazíamos todo o percurso cantando. Meu pai ouvia muito Maria Bethânia, Roberto Carlos, Benito de Paula, Chico Buarque, o porta-luva do carro era recheado de fitas. E hoje me sinto privilegiada em ter escutado tanto música popular brasileira de qualidade.
Na escola em que cursei o ensino fundamental, até a quarta série, tínhamos aula de música. Recordo-me ainda, como se fosse hoje, as músicas cantadas com meus colegas e com a professora Margaret:

”Plim, plim a chuva cai...”
“Uirapuru, uirapuru, seresteiro cantador do meu sertão...”
“Quando olhei a terra ardendo...”
“Vou voltar na primavera, era tudo o que eu queria...”
“Há muito tempo que ando nas ruas...”
Na minha casa sempre foram essenciais o rádio, o toca fitas e toca discos, que na época escutávamos LP.Tínhamos muitos LPs, eu e minha irmã mais velha, dentre eles: Balão Mágico, Sítio do Pica-pau Amarelo,Trem da alegria,Chispita e até um que era do meu pai, mas nós adorávamos: A Perla, dá pra acreditar?
Já na minha adolescência ouvia Ritchie, Menudo, Dominó, Michael Jackson, A-Ha, Biafra, Ultraje a Rigor, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso e a imortal Legião Urbana e Raul Seixas.
Por sorte minha, sou casada e meu marido também gosta muito de música> e meu filho, por conviver com a música desde o ventre, já tem ela nas veias.
Somos bastante ecléticos, apesar das nossas preferências.Escutamos músicas tradicionalistas, reggae, pop rock nacional e internacional e mais meu filho e meu marido, hip hop e funk.O único dos estilos que não temos o costume de ouvir é sertanejo.
Também adoro pagode, samba e MPB.
Ouvimos tanta música, que quase não assistimos televisão. E como não podia deixar de ser diferente, temos um DVD OKÊ para os momentos de lazer.
Lembranças, sonhos, sentimentos pra mim é no que se resume a música em minha vida!!!!
Pedagogia Séries Iniciais – EAD
Pólo Alvorada
Interdisciplina Música na Escola
Professora Cristina Bertoni
Atividade 1 - Lidiane
De acordo com texto “De quem é a música?”, A musica faz parte das vidas dos seres humanos desde a gestação. A voz da mãe ao bebê recém-nascido é bastante identificável por ele, pois desde o ventre já existe sonoridade da voz materna.
As preferências musicais variam de acordo com o grupo social a que o ser está inserido. São várias as situações de vida em que a música se faz presente, na família, na igreja, na escola.Podemos perceber que dificilmente uma pessoa não goste de nenhum tipo de música. É fácil encontrar pessoas que não gostem de artes plásticas, teatro, esporte, política, mas não gostar de música é praticamente impossível.
A música então, não é um privilégio apenas dos profissionais dessa área, como cantores, compositores, instrumentalistas.Na própria fala dos adultos com os bebês, utiliza-se sonoridade, mais lenta, suave, com tons diferenciados, diria até mesmo o ritmo desse diálogo soa como verso, música.
A música é sentimento, desperta a lembrança, o sonho.Recorremos à música quando estamos tristes ou quando estamos em clima festivo, alegre. Torna-se em certos momentos de nossas vidas companheira, a mais fiel amiga, como se outra pessoa conseguisse expressar naquela canção, o que exatamente estamos sentindo em certos momentos, o que Alain Didier-Weill denominou de “nota azul.”
Realmente não sou cantora, compositora nem ao menos instrumentalista, mas sou apaixonada pela música!Acredito que exista uma música própria para cada momento da vida.
Lembro-me dela em minha vida desde muito pequena. Meu pai sempre gostou muito de música e recordo-me que sempre que viajávamos, fazíamos todo o percurso cantando. Meu pai ouvia muito Maria Bethânia, Roberto Carlos, Benito de Paula, Chico Buarque, o porta-luva do carro era recheado de fitas. E hoje me sinto privilegiada em ter escutado tanto música popular brasileira de qualidade.
Na escola em que cursei o ensino fundamental, até a quarta série, tínhamos aula de música. Recordo-me ainda, como se fosse hoje, as músicas cantadas com meus colegas e com a professora Margaret:

”Plim, plim a chuva cai...”
“Uirapuru, uirapuru, seresteiro cantador do meu sertão...”
“Quando olhei a terra ardendo...”
“Vou voltar na primavera, era tudo o que eu queria...”
“Há muito tempo que ando nas ruas...”
Na minha casa sempre foram essenciais o rádio, o toca fitas e toca discos, que na época escutávamos LP.Tínhamos muitos LPs, eu e minha irmã mais velha, dentre eles: Balão Mágico, Sítio do Pica-pau Amarelo,Trem da alegria,Chispita e até um que era do meu pai, mas nós adorávamos: A Perla, dá pra acreditar?
Já na minha adolescência ouvia Ritchie, Menudo, Dominó, Michael Jackson, A-Ha, Biafra, Ultraje a Rigor, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso e a imortal Legião Urbana e Raul Seixas.
Por sorte minha, sou casada e meu marido também gosta muito de música> e meu filho, por conviver com a música desde o ventre, já tem ela nas veias.
Somos bastante ecléticos, apesar das nossas preferências.Escutamos músicas tradicionalistas, reggae, pop rock nacional e internacional e mais meu filho e meu marido, hip hop e funk.O único dos estilos que não temos o costume de ouvir é sertanejo.
Também adoro pagode, samba e MPB.

Ouvimos tanta música, que quase não assistimos televisão. E como não podia deixar de ser diferente, temos um DVD OKÊ para os momentos de lazer.
Lembranças, sonhos, sentimentos pra mim é no que se resume a música em minha vida!!!!
outubro 02, 2007
Releitura da obra As meninas
Hoje estive tentando fazer a releitura da obra "As meninas" de Diego Velasquez, mas realamente professor Bento foi muito difícil! Comecei a fazê-lo no paint, mas não tive sucesso. Pra falar a verdade eu não tenho habilidades na área das artes. Mas também não irei desistir, farei outra tentativa de uma outra maneira. Confesso que estou um pouco apreensiva em não conseguir realizar esta atividade!
setembro 25, 2007
Sobre Fanny Abramovich

Aula presencial!


Também gostaria de aqui citar o quanto mexeram comigo as atividades de música. Puxa, professora Cristina fiquei tão balançada com meus pensamentos e lembranças da minha vida, do qual a música esteve presente, que custei a pregar o olho na cama!As músicas vinham acompanhando as lembranças, tanto boas como ruins, e era como se minha vida passasse num telão cercada de lindas trilhas sonoras!
Dedicarei parte dos meus aprendizados nesta interdiscilplina ao meu filho Nícolas, que tem apenas cinco anos e é, desde bebê, apaixonado pela música!Devo deixar aqui registradas as minhas enormes expectativas para este semestre!!!
A arte de contar histórias!!!!

Essas foram as minhas participações no forum sobre contação de histórias
Tenho uma turma de quarta série pela manhã e a tarde sou bibliotecária onde realizo contação de histórias com alunos das séries iniciais. Amo muito essa atividade e por sorte minha tenho uma paralela no turno inverso na biblioteca que é um show! Estamos sempre pesquisando histórias novas para as diferentes faixas etárias e construindo todo o material para nossas horas do conto. Tentamos diversificar ao máximo as maneiras de contação de cada uma das literaturas, da um trabalhao! Mas ao ver o olhos dessas crianças brilhando ao escutá-las ou até mesmo ao participarem delas, vale muito a pena. Estou adorando este início de semestre e estou, assim como as crianças, ansiosa para ver o final disso tudo!!!
25/09/2007 19:40:53LIDIANE DIAS TUBINO

Palavras sábias do meu colega Antonio...\\\"todos nos somos contadores de história...\\\" Ou eu me arriscaria dizer... todos nos temos alguma história para contar, seja qual for. Será que os ouvintes irão interessar-se por ela?Isso depende da forma como a contaremos. Basta colocarmos emoção, sentimento e fazer de qualquer história,ainda que fruto da imaginação, da magia, do sonho, se torne realidadeQuisera eu sugerir esta leitura de Fanny Abramovich, para outras colegas das séries iniciais, pois o texto mostra como fazer uma gostosa contação de histórias. O nome do livro ja e um tanto sugestivo:gostosuras e bobices. Fanny nos deixa tao a vontade com a situação que por vezes nos parece uma atividade tão fácil e prazerosa de realizar com as crianças. Obrigada pead e professora Suyan por me oprotunizar essa aprendizagem com sabor de sonho, de imaginação. Um abraço Lidiane
setembro 20, 2007
Início de semestre



Poderia citar inúmeras histórias que fariam todas as pessoas que visitassem meu blog viajar no mais puro e sincero mundo dos sonhos.Mas talvez usaria todo esse espaço. Então deixo aqui apenas algumas lembranças gostosas da nossa infância, que podem ser revividas por todos a qualquer moemento, basta mergulhar no mundo da leitura, viajar sem pressa de voltar! Bons sonhos!!!!!!
setembro 17, 2007
setembro 14, 2007
Fiquei muito feliz!

Gostaria apenas de agradecer a todos os professores, tutores da sede e do pólo, e aos colegas que estiveram comigo neste segundo semestre no Pead, pois hoje quero dividir com todos a minha alegria em saber os concetios de avaliação. Durante este semestre estava bem apreensiva com relação as atividades realizadas. Fiquei bastante surpresa em receber meus conceitos A e B nas interdisciplinas, principalmente em história da educação da qual pensei que não estava atingindo aos objetivos propostos. Obrigada a todos que estiveram comigo durante meus momentos de aflição para a realização dessas atividades!Obrigada, obrigada, obrigada!!!!
setembro 04, 2007
agosto 29, 2007
Oh o PEAD ai gente!
agosto 18, 2007
agosto 16, 2007
Inventário de aprendizagens

Gostei muito de ter realizado a atividade sobre o inventário de aprendizagens.No início fiquei um pouco assustada, mas quando comecei a realizá-lo fui lembrando das situações vividas por mim enquanto realizava cada uma delas.E assim eu auto avaliei os minhas dificuldades e meus avanços até agora no curso. Percebi que já tenho algumas etapas, angústias vencidas. Ainda gostaria de compartilhar com todos os colegas, professores e tutores do Pead, o quanto estou feliz nesses últimos dias, pois finalmente consegui colocar a internet em minha casa. Já estou com o skype, quem quiser pode me adicionar:lidianetubino
Abraços a todos, e espero em breve poder conversar com todos pelo meu skype.
agosto 08, 2007
Avaliação semestral

Estamos nos encaminhando para nossa avaliação do semestre de história da educação. Confesso que me sinto bem como o Garfield. Um tanto confusa e enrolada com tanta informação, tecnologia. Estou literalmente morrendo de medo do resultado disso tudo. Na minha fase escolar nunca fui muito fâ da disciplina de historia e por vezes penso que quanto mais eu leio, menos eu compreendo.Mas seja o que Deus quiser, já naõ estou mais na idade de ter dores de barriga, não acham?
julho 26, 2007
Maquinaria escolar
julho 18, 2007
julho 10, 2007
julho 01, 2007
A memória

A memória, na minha concepção, é tudo que guardamos em nossa mente, vividos por nós que podem ser positivos ou negativos. Essas situações podem vir à tona por um reencontro com pessoas que viveram próximas de nós em determinado momento de nossas vidas, que por algum motivo afastaram-se de nós,ou por imagens, como fotos, vídeos ou registros feitos pelas pessoas. E em certas ocasiões lembramos de coisas que pensávamos já estarem esquecidas. A memória pode ser individual ou coletiva. Como as próprias palavras mesmo dizem, coletiva é aquela memória de situações vividas por um determinado grupo social, geralmente colocados na mídia, em forma de documentários, noticiários. É através dos registros da memória coletiva que se constrói a história.E memória individual representa situações vividas por alguma pessoa em particular.
junho 27, 2007
Aula presencial

Nesta quarta-feira, dia 20 de junho tivemos aula presencial sobre a história da educação e infância de 0 a 10 anos. Assistimos a dois filmes muito interessantes.Um deles retratava as memórias de uma sociedade, que só é possível saber devido a registros que as pessoas fazem sobre fatos passados. Uma das coisas que me chamou muito atenção foi a situação assistida no filme sobre a infância onde as crianças falam o que pensam sobre suas próprias vidas. Uma frase que me marcou foi: " Ser criança não é ter infância!"Outro fato muito interessante desse filme foi o que diz respeito aos motivos que levam as crianças a não ter infância. E quando se fala nisso, pensa-se logo em não ter infância por ter que trabalhar para ajudar a família. Mas pelos relatos é possível perceber que algumas crianças que não precisam ajudar a família financeiramente, também julgam não ter infância por ter um acúmulo de atividades diárias, relacionando-as a muitas responsabilidades e relatando que levam uma vida quase que de adultos. E o brincar onde fica?
junho 18, 2007
À você meu amigo

UM SOL DIFERENTE
"Neste dia eu lhe desejo um sol diferente.
Que apesar de todas as dificuldades,apesar de algumas tristezas que insistem,que mesmo com essa montanha erguida, o sol possa ser seu presente mais doce.
Desejo ao seu coração o querer que ele quer.
Que nas palavras que ele sussurra dentro do seu peito, sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade.
Que você esteja atendo para o sopro da sua vontade real, e jamais desista dos seus passos em direção à verdade.
Desejo que sua percepção acorde mais plena no calor de um sol novo e renovador.
Que ele lhe encoraje às atitudes que estão querendo respirar.
Aquelas que sempre são substituídas, Aquelas que não se arrojam por ter os pesos de conceitos por demais antigos.
Desejo que você aceite seu tempo, seja ele qual for.
Que sinta serenidade na espera necessária para que a semente plantada brote no tempo certo.Desejo então que sua flor seja inteira, e mesmo que inicialmente pequena e frágil, ela lhe traga as luzes de uma estrada azul.
Que sua sabedoria esteja desperta aguardando com tranqüilidade o desabrochar da sua flor. Em paz, em cadência ritmada com o aprendizado que vem chegando.
Em mais suaves permissões a você. Em muito mais reconhecimento da sua coragem.Desejo a você um sol diferente.
Espalhando seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-lhe a fonte essencial para sua sede.
Desejo que a cada instante você desnude mais seu coração e deixe que nele vibre em tom maior: O AMOR .
O amor na sua expressão mais simples. Que não mede, não faz contas e que tem o poder de lhe erguer acima de todas as montanhas escuras. "
junho 06, 2007
maio 31, 2007
maio 18, 2007
Crianças, o bem da humanudade

Você criança, de qualquer idade,vivendo entre o sonho e a realidade esparlhem pelas ruas da cidade,suas lições de amor e de simplicidade!
Criança que brinca, corre, pula e grita,mostra ao mundo, como se deve viver cada momento, feliz, como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver!
Você é como uma raio de luz a iluminar os nossos caminhos,assemelhando-se ao Menino Jesus,encanta-nos com todo teu carinho!
Você é a criança,que um dia vai crescer!É a promessa,que vai se realizar!É a esperança da humanidade se entender!É a realidadeque o adulto precisa ver...e também aprender a ser...
Lauro Kisielewicz
maio 14, 2007
maio 05, 2007
Sábado no pólo
Apesar de tanto outros afezeres, estive no pólo toda a manhã.
Não está sendo nada fácil conciliar família, escola e as atividades do pólo, que estão sendo nos repassadas em grande quantidade e de forma bastante complexa. Mas por enquanto estou firme, e seguindo os conselhos de colegas, professores e tutores para não desistir!Não sei até quando!!!!

maio 04, 2007
maio 02, 2007
Mais uma aula presencial
abril 18, 2007
Exercitando a observação

Apesar de um ótimo exercício para nossa capacidade de observação, achei um pouco deprimente o filme, principalmente por ser um filme violento e envolvendo crianças. Gostei muito da atividade mas confesso que principalmente aquela cena do carrinho de bebê caindo a escadaria após a morte de sua mãe, não me sai da cabeça! Espero que este semestre tenhamos bastante atividades diferentes como essa!
abril 06, 2007
abril 03, 2007
Feliz pàscoa
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