junho 27, 2007

Aula presencial



Nesta quarta-feira, dia 20 de junho tivemos aula presencial sobre a história da educação e infância de 0 a 10 anos. Assistimos a dois filmes muito interessantes.Um deles retratava as memórias de uma sociedade, que só é possível saber devido a registros que as pessoas fazem sobre fatos passados. Uma das coisas que me chamou muito atenção foi a situação assistida no filme sobre a infância onde as crianças falam o que pensam sobre suas próprias vidas. Uma frase que me marcou foi: " Ser criança não é ter infância!"Outro fato muito interessante desse filme foi o que diz respeito aos motivos que levam as crianças a não ter infância. E quando se fala nisso, pensa-se logo em não ter infância por ter que trabalhar para ajudar a família. Mas pelos relatos é possível perceber que algumas crianças que não precisam ajudar a família financeiramente, também julgam não ter infância por ter um acúmulo de atividades diárias, relacionando-as a muitas responsabilidades e relatando que levam uma vida quase que de adultos. E o brincar onde fica?

3 comentários:

educação disse...

Bom dia Lidi, hoje os pais pensam que estão garantindo o futuro de seus filhos, se os ocuparem muito. Acredito que é uma forma de suprir suas ausências, talvez dessa forma pese menos, a sua falta de tempo, e o medo de faliar.
Bom final de semana!
Bjs....
Adriana

Eliane Porto disse...

Oi lindona!!! Os pais babaram e sentiram realmente oque é alfabetização. Quanto ao Grenal...meu time ganhou!!! bjs azuis! AMO TU!!!

Daiane Grassi disse...

Oi Lidi, gostei do que escreveste sobre o filme "(...) Um deles retratava as memórias de uma sociedade, que só é possível saber devido a registros que as pessoas fazem sobre fatos passados." Viu como é importante também os registros que vocês fazem sobre a caminhada do curso, aqui no blog?! Uma ótima semana!!! Daiane