setembro 25, 2007

Aula presencial!

Tivemos nesta segunda-feira, dia 24 de setembro, uma aula presencial muito divertida e descontraída.Foram realizadas pelas professoras Neusa, da Interdisciplina Ludicidade e Educação, e Música da Escola com professora Cristina. Foi uma aula inesquecível e muito bom poder brincar sem ter um objetivo didático pedagógico, relembrando fatos da nossa infância através das brincadeiras realizadas por nós.É fato que no início todos nós parecíamos envergonhados em voltar a ser crianças, em dar ritmo as palavras, mas sem dúvida isso é tão importante pra todos nós, que, como dizia a professora Neusa, damos tanta importância, ou nos dedicamos muito ao trabalho e reservamos tão pouco tempo para brincar. De todas as aprendizagens realizadas nesta aula, ficou muito claro em minhas lembranças as palavras ditas pela professora da interdisciplina de ludicidade..."brincadeira é coisa séria, sem o rigor da seriedade..." Ah! Seria tão bom que todos entedessem bem essas sábias palavras, principalmente os pais dos nossos alunos, que gostam mesmo dos cadernos cheios, como se a brincadeira não fizesse parte da formação de um sujeito sério!
Também gostaria de aqui citar o quanto mexeram comigo as atividades de música. Puxa, professora Cristina fiquei tão balançada com meus pensamentos e lembranças da minha vida, do qual a música esteve presente, que custei a pregar o olho na cama!As músicas vinham acompanhando as lembranças, tanto boas como ruins, e era como se minha vida passasse num telão cercada de lindas trilhas sonoras!
Dedicarei parte dos meus aprendizados nesta interdiscilplina ao meu filho Nícolas, que tem apenas cinco anos e é, desde bebê, apaixonado pela música!Devo deixar aqui registradas as minhas enormes expectativas para este semestre!!!

Um comentário:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Lidi!!!!
Que estas interdisciplinas nos proporcionem muitos aprendizados e alegrias!!!
Que possamos trabalhar juntas!!!
Abraços,
Vanessa