setembro 25, 2007

A arte de contar histórias!!!!


Essas foram as minhas participações no forum sobre contação de histórias


25/09/2007 19:24:47
LIDIANE DIAS TUBINO

Tenho uma turma de quarta série pela manhã e a tarde sou bibliotecária onde realizo contação de histórias com alunos das séries iniciais. Amo muito essa atividade e por sorte minha tenho uma paralela no turno inverso na biblioteca que é um show! Estamos sempre pesquisando histórias novas para as diferentes faixas etárias e construindo todo o material para nossas horas do conto. Tentamos diversificar ao máximo as maneiras de contação de cada uma das literaturas, da um trabalhao! Mas ao ver o olhos dessas crianças brilhando ao escutá-las ou até mesmo ao participarem delas, vale muito a pena. Estou adorando este início de semestre e estou, assim como as crianças, ansiosa para ver o final disso tudo!!!

25/09/2007 19:40:53
LIDIANE DIAS TUBINO

Palavras sábias do meu colega Antonio...\\\"todos nos somos contadores de história...\\\" Ou eu me arriscaria dizer... todos nos temos alguma história para contar, seja qual for. Será que os ouvintes irão interessar-se por ela?Isso depende da forma como a contaremos. Basta colocarmos emoção, sentimento e fazer de qualquer história,ainda que fruto da imaginação, da magia, do sonho, se torne realidadeQuisera eu sugerir esta leitura de Fanny Abramovich, para outras colegas das séries iniciais, pois o texto mostra como fazer uma gostosa contação de histórias. O nome do livro ja e um tanto sugestivo:gostosuras e bobices. Fanny nos deixa tao a vontade com a situação que por vezes nos parece uma atividade tão fácil e prazerosa de realizar com as crianças. Obrigada pead e professora Suyan por me oprotunizar essa aprendizagem com sabor de sonho, de imaginação. Um abraço Lidiane











Nenhum comentário: