junho 04, 2008

Descobertas!!!!



No último dia 07 de maio tivemos uma aula presencial da interdisciplina matemátiac.Infelizmente não fiz esse relato antes, pois estou realizado muitas coisas ao mesmo tempo e não estou conseguindo me organizar.Mas não faz mal, o que vale é fazê-lo, não importa quando! O fato é que nesse último encontro presencial, não tinha com quem deixar meu filhote e acabei levando-o junto. Trabalhamos com geoplano , uma atividade que achei particularmente muito interessante.Mas quem realmente gostou foi o Nícolas que fez muitas descobertas.Uma de suas descobertas foi que naquele "brinquedinho", não podíamos criar figuras redonas.
Ao ser desafiado do por que, respondeu que era pelo fato de que aquele monte de preguinhos, formavam, muitos quadradinhos pequenos. Imediatamente começou a construir desenhos com a utilização desse objeto. Ficou muito empolgado,chegou até a colocar que era melhor brincar com o geoplano do que com seus carrinhos da Hot Wells, do qual ele gosta demais! Quando chegou em casa da escola no outro dia, foi a priemira coisa que sugeriu ao pai dele: -Vamos construir um brinquedo igual ao que eu brinquei na aula da mãe? É fácil, é só colocar um monte de pregos numa madeira!

Essas descobertas da infância são demais para uma mãe "mãe e professora."

Nenhum comentário: