abril 01, 2010

Estágio III - Instrumento de pesquisa






Durante essa semana, ainda em observação da turma com o qual realizarei o meu estágio do curso, realizei uma pesquisa tecnológica, com o objetivo de conhecer sobre o que os alunos sabem sobre tecnologia, qual a importância que dão a isso em suas vidas e que tipo de contato têm com a tecnologia.A maioria da turma tem contato com tecnologias como computador, câmera digital e celular, e acham importante para se divertirem e encontrarem seus amigos. Como observamos nos gráficos procuram mais por sites de relacionamento, jogos, filmes e músicas e em geral utilizam internet em casa e em Lan Houses. Sendo assim é possível perceber que não será preciso introduzir com os alunos o uso da tenologia, e sim mostrar outros espaços que podem ser utilizado por eles.

3 comentários:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Lidi!

Tudo bem!
Muito boa tua iniciativa em ir coletando estes dados. Te auxiliará tanto para conhecer teus alunos como para tua pesquisa.

Deixo como sugestão a possibilidade de aumentar as figuras para melhorar a visualização.

Abraços,
Vanessa

LIDIANE disse...

Oi Vanessa! Sugestão aceita, acabei de editar as imagens.Mas de qualquer forma lá no meu wiki está bem nítido
Abraços, Lidi.

Beatriz disse...

Lidi que idéia excelente. Mostrastes que teu grupo já está totalemente incluido no mundo da tecnologia. Esses dados são de suma importância porque quebram, inclusive, o mito de que crianças da escola pública está longe das tecnologias. Vistes como muitos acessa de casa? teu trabalho vai ser bem mais fácil!! Um abração
Bea