As primeiras observações da turma mostram o quanto os alunos estão limitados ao ensino tradicional, principal perfil dos professores da escola.
Demonstram-se participativos, agitados e lentos na realização das atividades. Apresentam dificuldades no entendimento à ordens simples, bem como na interpretação de informações. Têm uma característica interessante, conhecem os nomes de conteúdos trabalhados mas não sabem como nem onde aplicar, até mesmo em exercícios simples,não identificando-os nem mesmo em textos informativos.Aos poucos começam a se organizar melhor sozinhos em situações simples, como organizar seu grupo de trabalho no início do turno, forma como viemos trabalhando desde o início do ano letivo.
Observo que o trabalho com uma arquitetura pedagógica ou projeto de aprendizagem, não será fácil.Será desafiador tanto para mim , quanto para os alunos., o que necessitará de muito esforço para ambas as partes.
Um comentário:
Oi Lidi, percebi que falta a reflexão da semana anterior. Acho até que podias fazer um detalhamento da turma, quem são teus alunos, contexto em que vivem e argumentar sobre o quais expectativas de trabalho tens para desenvolver junto com eles. Nessa reflexão que escrevestes, já se passaram 2 semanas do começo do curso. Senti falta de uma argumentação mais profunda e mais evidências e detalhes da arquitetura que vais fazer, como vais introduzi-la, por que a escolhestes, que competências tu achas que tens para tal, que competências queres que teus alunos desenvolvam etc... Vamos lá amiga, é a síntese de tudo que te aconteceu na semana e considerações e tomadas de consciência que fizestes. Por exemplo, para tua primeira semana seria bem interessante um detalhamento de como tua direção vê o teu estágio e que papel vês nela.
Sem dúvida, tens que aprofundar!!
Um abração
Bea
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