novembro 25, 2010

Globalização PEAD

Durante o PEAD mais precisamente no semestre II de 2009, no eixo VII, foi possível perceber a interligação entre as disciplinas de EJA, Linguagem e Didática. Os assuntos eram tão interligados que por vezes causava até uma certa confusão na hora de postar os trabalhos. Nunca tinha a certeza de qual webfolio que deveria ser usado. E de acordo com esse semestre, as leituras estiveram muito presentes nos nossos estudos.
Sobre isso trago uma reflexão postada aqui no meu Blog em 27/09/2009. Essa integração das interdisciplinas apresenta muitos aspectos que nos remetem aos ensinamentos do célebre Paulo Freire, em que ressalta em seus escritos a importância do meio, da sociedade para a formação dos sujeitos. E para levarmos essas questões em consideração é necessário que se planeje bem as atividades a serem realizadas em sala de aula.
Pensando em toda a trajetória do PEAD, trago uma citação de Rubem Alves, também colocada no meu TCC:
"Ensinar é um exercício de imortalidade, de alguma forma continuamos a viver naqueles, cujos olhos aprenderam a ver o jundo pela magia da nossa palavra."

Rubem Alves


Um comentário:

mauranunes.com disse...

Bem observado Lidiane! O sucesso na integração dos trabalhos requer planejamento, a fim de não gerar confusão. Desta maneira, o resultado disso só pode ser positivo! Bjs, Maura - tutora do SI