novembro 10, 2010

EJA - EIXO VII

Já em outra postagem aqui no meu blog, relatei que nunca tive a oportunidade de trabalhar com essa modalidade de ensino. Mas através das leituras e atividades realizadas e relatos dos colegas inseridos nesse contexto da EJA, fiquei curiosa e entusiasmada para, quem sabe um dia,eu possa encarar esse desafio.
A organização do trabalho da EJA leva em consideração as características específicas dos estudantes trabalhadores, adequando os conteúdos a serem trabalhados marcados pela experiência de vida, a fim de garantir a permanência dos mesmos na escola.
Durante o eixo VII então realizamos atividades bem diversas dentre elas a saída de campo que fizemos em grupo, como forma de conhecer na prática o trabalho realizado na EJA, do qual construímos um Banner que pode ser apreciado pelos meus visitantes na postagem do dia 27/11/2009.Essa é versão final do trabalho, pois fizemos outras tentativas até que ficasse da forma ideal. E aqui mais uma vez, precisamos contar com o auxílio de aprendizagens lá do início do curso, na interdisciplina de TIC'S, mais uma vez a tecnologia foi nossa aliada.
Também gostaria de retomar com as pessoas interessadas o mapa conceitual construído por mim e postado no blog no dia 02/11/2009, sobre a EJA. Neste mapa coloco de forma sucinta o aprendizado sobre esta modalidade de ensino. E mais uma vez, para essa postagem, utilizei os conhecimentos adquiridos na interdisciplina de Seminário Integrador e as tecnologias.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Oi Lidi, esta é uma das preciosidades do pead! Tudo está interrelacionado, uma aprendizagem leva a outra, e o conhecimento segue em construção! O que foi estudado, sempre será aplicado no decorrer do caminho. Bjs, Maura - tutora do SI