setembro 06, 2010

PEAD retrô

Fazendo uma retrospectiva do curso, analisei como foi o primeiro semestre da minha trajatória no PEAD.Lembro como se fosse hoje, o quanto o uso das tecnologias me deixava ansiosa.A cada atividade solicitada ou postagem no Blog, novos desafios tecnológicos era vencidos.
É claro que antes de ingressar no PEAD, eu já utilizava computador, câmera digital.Mas era superficial e com atividades bem limitadas como, abrir e-mail, Orkut ou de uso do Word para digitação de atividades para os alunos.
Uma situação também sempre lembrada por mim, é que a cada postagem no Blog, era sugerido pela Bea e pela Iris que inseríssemos uma imagem que representasse de alguma forma o conteúdo dessa postagem.
No início era algo bem difícil de se fazer e pela análise comparativa do meu Blog em 2006,2007 e 2008 e hoje pode-se notar o crescimento,na qualidade das postagens e na escolha das imagens.
O uso da tecnologia desempenhou, e desempenha, um papel muito importante na minha vida em vários sentidos. Na vida pessoal, posso dizer que facilitou algumas atividades como relacionamento com pessoas distantes do meu convívio,atividades bancárias e até mesmo entretenimento. Na vida prfissional hoje, procuro e proporciono atividades de amior interesse dos meus alunos.O ambiente informatizado com os alunos, que antes que era uma "tortura", hoje é uma atividade prazerosa, motivadora e criativa. Considero este espaço como uma ferramenta importantíssima da educação, pois através dele posso levar de formas diversificadas e estimuladoras, o contexto da sala de aula.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Oi Lidi! E o que especificamente percebes, ao olhar para trás, como crescimento, na qualidade das postagens e na escolha das imagens? Vamos detalhar, aprofundar... Bjs, Maura - tutora do SI.