setembro 28, 2010

Semestres 1 e 2 de 2006, onde tudo começou.

Na postagem feita por mim aqui no Blog, em setembro de 2006, falei um pouco da minha vida pessoal e profissional.
Algumas coisas mudaram bastante e outras nem tanto. Continuo trabalhando na mesma escola, em Alvorada,Escola Herbert José de Souza, completando dez anos. Também permanece em mim a ideia de que sou ousada para enfrentar os desafios do cotidiano.Trabalho 40h semanais, tenho um filho pra cuidar, marido e casa. E estou muito orgulhosa de estar prestes a concluir meu curso de graduação na UFRGS.
Alguns medos também ainda permanecem, como o medo da morte e de perder pessoas que eu amo.
Durante o 1º e o 2º semestres de curso, lemos alguns materiais de grandes nomes importantes para a história da educação como Durkhein. que estudou as questões políticas da educação, contribuindo para a organização da sociedade, da educação, da formação de sujeitos.
Dentre esses nomes também foi possível conhecer Max Weber que nos mostrou questões dos três tipos de dominação e obediência.Mas essa foi uma leitura cansativa e difícil, do qual não sei se consegui chegar a essência do texto.
Ainda foi possível conhecer um pouco das lutas de Marx e Engels,pela igualdade social, por causas justas aos proletrariados.O que lhes deixaram conhecidos como "Os defensores da ordem."


http://blog-da-lidi.blogspot.com/search?updated-min=2006-01-01T00%3A00%3A00-05%3A00&updated-max=2007-01-01T00%3A00%3A00-05%3A00&max-results=22

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Gostei de ver, és ousada, o que te faz enfrentar os desafios! Pois é, agora este é o desafio: postar tuas reflexões no blog, além de concluir o curso. Mas é assim, nada vem sozinho e faz parte 'pirar'. O legal é que no final dá tudo certo, com aquela sensação de 'consegui' ufaa! Então aqui, te proponho mais um desafio: o que mudou e não mudou em tua prática em sala de aula? É sempre bom dar uma complementadinha nesse sentido ok! Bjs, Maura - tutora do SI