março 29, 2008

Análise do portfólio

Durante o segundo semestre de 2007, trabalhamos muito na construção do portfólio de aprendizagem. Através dele foi possível analisar com clareza as mudanças na prática de ensino, os avanços alcançados por cada um de nós.
Eu particularmente gostei muito de realizar essa atividade por que ao final dela deu pra perceber exatamante as mudanças ocorridas em mim enquanto profissiol, aluna e colega do pead.Vale salientar que desde que ingressei neste curso, as mudanças estão sendo constantes, tanto na minha profissional quanto na minha vida pessoal.Isso porque diante de tantos desafios e obstáculos, fico radiante em perceber, através das minhas ações e atividades realizadas, o quanto sou capaz de enfrentá-los e o quanto cresci com eles.

Com relação ao meu portfólio final, acho deixei claro as minhas angústias e dificuldades com a tecnologia, e também os avanços que já realizei desde o início do curso até agora nesse aspecto. Já busco outras ferramentas tecnológicas para representar e apresentar melhor os relatórios das atividades realizadas, por exemplo, na minha sala de aula.

Essas percepções ficaram muito visíveis também, nas apresentações dos meus colegas. Ainda na sala onde assistíamos uns aos outros, era possível perceber
nossos progressos , que apesar de apreensivos com a chegada cada vez mais próxima da sua apresentação,comentávamos exatamente o quanto era gostoso e legal de olhar para todos os "peadianos", e avaliar todo a nossa trajetória até o presente momento. Muitos de nós pensamos, por vezes em desistir, por que os desafios eram grandes e pareciam impossíveis.Mas aqui estamos, cada vez mais fortes e mais unidos!Não que ainda não tenhamos medo dos próximos desafios, mas agora já temos a certeza de que somos capazes de enfrentá-los!
E com certeza, através das apresentações dos meus colegas e do meu próprio amadurecimento, tentarei modificar e qualificar o meu portfólio desse ano de 2008.

março 21, 2008

Reinício das atividades no Pead!

Nesta terça-feira, dia 19/03, reiniciamos nossas atividades no Pead. É, realmente as férias terminaram e voltamos a nossa realidade: mãe, professora, esposa, estudante... bem -vindos à vida real!!!! E no Pead começamos com tudo, com uma aula presencial muito agradável da interdisciplina "Representação do mundo pela matemática."